quarta-feira, 30 de maio de 2012

Ao Virgílio


Sua pele anoiteceu. Meus olhos enluarados percorrem a vastidão da noite. Deitado, aos soluços, você não sente minha presença. Confuso, toma bem umas dez decisões diferentes e contraditórias. Eu, imóvel, discorro. Você não me ouve. Olha na minha direção. Aproximo-me. Repouso minha mão sobre sua pele, breu coalhado de estrelas. Você pressente. Eu presente. Você presente. Do mergulho na noite rescende um perfume de homem. Todo seu. O perfume. Eu. Todo seu. Você lê muitas dobras do meu ser. Você me desdobra. Você se desdobra. Embrenhados na escuridão, nosso tato varia. Se é você que se recosta no meu peito, se sou eu que me recosto no seu peito? Se é meu órgão que está rijo, se é o seu que jorra de prazer? Quem sabe?
Reviro-me. Estamos inquietos. Nem sombra de amanhecer. Deitado na minha cama, vejo seu vulto se aproximar. Aguardo suas palavras. O poeta  é você.

3 comentários:

  1. ''Você lê muitas dobras do meu ser. Você me desdobra. Você se desdobra.'' Eu me desdobro, já não me desdobro, mas me dobro cuidadosamente em mim mesma e me guardo para aquele que virá. Um dia virá...

    ResponderExcluir
  2. Ah! Pedro reclama que tu, Caio, nunca respondeu sua carta. Está magoadíssimo!

    ResponderExcluir